Patrícia Henriques é uma marca de calçado portuguesa.

Nasceu do sonho de Patrícia Henriques, com um percurso em consultoria, que depois de ter sido mãe sentiu ser o momento de avançar com o projeto de criar calçado confortável, que fosse simultaneamente elegante e sofisticado. 

Apaixonada pela moda, cria pequenas coleções de sapatos feitos à mão em Portugal, com os melhores materiais e acabamentos delicados, que culminam num trabalho de muito rigor que confere um carácter único e especial a cada par produzido.

Mãe de dois filhos, com uma paixão por conhecer pessoas, locais e culturas, procura viajar sempre que possível, procurando novas texturas, cores e designs nos locais que tanto a apaixonam. 

A marca associa a qualidade, o conforto e a exclusividade, trazendo para o mercado um produto de luxo em coleções muito diferentes, por vezes disruptivas, que procuram reflectir as diferentes facetas daquilo que somos e para onde queremos ir.  

Através do stylist Pedro Crispim, que colaborou com a marca na edição cápsula “Urban Jungle”, em 2018, a marca introduz pela primeira vez o conceito “no gender”, passando a fazer parte da sua coleção modelos que podem ser usados por qualquer pessoa do 35 ao 47.

A consultoria de Pedro Crispim para a marca no desenho e sourcing dos materiais tem sido mantida numa perspetiva de continuidade para este tipo de modelos, o que tem resultado em produtos fantásticos que vêm ajudar a preencher uma lacuna no mercado nacional em termos de oferta de calçado “no gender”.

Patrícia Henriques procura assim uma interação próxima com profissionais ligados à moda e aos mercados nacionais e internacionais que possam contribuir com a sua visão para a criação de novos modelos. Colaborações que vão decorrendo ao longo do ano em pequenos eventos que a marca organiza.

Patrícia Henriques transporta para a sua marca de calçado as últimas tendências e novidades de luxo do mercado nacional e internacional, recorrendo apenas aos melhores materiais provindos de Portugal, Itália e Espanha.

Cada par é trabalhado artesanalmente, ao verdadeiro pormenor, quase como se tratasse de uma obra de arte. As peles de elevada qualidade, os cristais, a aplicação de metais e os acabamentos manuais das solas são um trabalho muito especializado e minucioso que confere um carácter especial e único a cada par produzido.

Patrícia Henriques é uma marca ambiental e socialmente responsável, procurando manter um stock mínimo por forma a evitar desperdício e trabalhando apenas com empresas que providenciam condições dignas de trabalho.

PATRÍCIA
HENRIQUES

PORTES GRATUITOS EM PORTUGAL

Envios internacionais gratuitos em encomendas de valor igual ou acima de 200€

×

Cart