Sapatos de couro portugueses: 4 razões para amá-los

Sapatos de couro portugueses: 4 razões para amá-los

Na PH Shoes, já assumimos que somos grandes fãs de calçado fabricado em Portugal, principalmente o de couro. Começando pela elevada qualidade dos materiais e por todo o processo de produção e acabamento de um sapato extremamente sofisticado, existem várias razões para adorar os sapatos de couro portugueses.

No post de hoje, partilhamos quatro razões que farão com que se apaixone pelo calçado de luxo fabricado em Portugal. A PH Shoes não assume qualquer responsabilidade pelas histórias de amor que possam surgir após a leitura deste artigo.

1. Sapatos portugueses feitos à mão? Nós temos!

Os nossos sapatos de couro portugueses são feitos pelas mãos de artesãos muito experientes, que têm dedicado a sua vida à arte de fabricar sapatos de elevada qualidade e que conhecem como ninguém a magia de produzir peças singulares.

Os nossos sapatos de couro portugueses são feitos pelas mãos de artesãos muito experientes, que têm dedicado a sua vida à arte de fabricar sapatos de elevada qualidade e que conhecem como ninguém a magia de produzir peças singulares.

2. Fabricado em Portugal

Nos últimos anos, a etiqueta “Made in Portugal” ganhou certa importância e prestígio e o calçado português tem a ousadia de assumir-se hoje como a “indústria mais sexy da Europa”, com a qual devemos dizer que concordamos. Hoje, a indústria portuguesa do calçado é conhecida pela sua qualidade e design surpreendente.

Mas sabia que nem sempre foi assim? Os sapatos portugueses passaram por dificuldades no passado, mas os tempos mudaram e hoje a insígnia “Made in Portugal” é sinónimo de elevada qualidade, design incrível, prestígio e sofisticação e, quem os compra, sabe que tem isso e muito mais num único par de sapatos.

Na PH Shoes, já conversámos sobre a jornada do calçado português e os fatores que permitiram uma mudança e uma evolução tão grandes na indústria. Veja o post “A Viagem dos Sapatos Portugueses”.

3. Feito com o melhor material – couro!

Para alcançar a elevada qualidade de que falamos, é necessário adotar um processo de produção complexo, que garanta que todos os materiais se reúnem como um em perfeitas condições. Mas antes disso, os materiais precisam ser cuidadosamente escolhidos para terem algumas características específicas.

É por isso que somos grandes fãs de sapatos em couro. O couro é um produto resistente, confortável e muito higiénico, porque é um material que respira bem e não acumula odores, ou fungos desagradáveis.

Em geral, o couro usado nos sapatos de couro portugueses é cuidadosamente selecionado e tratado da melhor maneira. O tratamento do couro depende do tipo de calçado, estilo e ocasião em que será usado

O processo artesanal de trabalhar o brilho, a cor e os acabamentos é altamente complexo e envolve a qualidade da produção, tanto em materiais como em técnicas, com todo o know-how adquirido ao longo dos anos, aliados a uma visão moderna de como fabricar calçados.

4. Durarão uma vida

Como referimos acima, o couro é um material muito resistente e, com algum cuidado, pode durar muito tempo, o que torna os sapatos de couro mais económicos, mesmo com o maior investimento inicial num produto artesanal de luxo. Esse investimento inicial acaba ser diluído por vários anos, porque não precisa comprar sapatos novos com muita frequência, a menos que realmente queira.

Para além disso, os sapatos de couro são intemporais. São uma tendência e sinónimo de bom gosto e elegância, e pode usá-los com looks diferentes e em diversas ocasiões: no escritório, ou quando sai com os amigos… A escolha é sua!

Para que os seus sapatos de couro durem vários anos, é necessário ter alguns cuidados e precauções. Lembre-se do nosso post Como limpar e manter os seus sapatos de couro sempre perfeitos e brilhantes: um guia passo a passo”.

Estas são apenas quatro razões que nos fazem apaixonar todos os dias pelos fantásticos sapatos de couro portugueses. Na nossa loja online, pode descobrir vários modelos.