Como limpar e manter os seus sapatos de couro sempre perfeitos e brilhantes: um guia passo a passo

Como limpar e manter os seus sapatos de couro sempre perfeitos e brilhantes: um guia passo a passo

Sapatos de couro: a melhor escolha! 

Os sapatos podem ser fabricados com vários materiais diferentes: borracha, têxteis e até cortiça. Cada material possui características que o tornam perfeito para uma ocasião ou estação do ano específica.

Por várias razões, na Patrícia Henriques somos grandes fãs do couro. O couro é um material respirável e natural que permite que os pés respirem, reduzindo assim a humidade e prevenindo a proliferação de bactérias, fungos e maus odores. Além disso, o couro é um material bastante duradouro e, com algum cuidado, pode durar vários anos em perfeitas condições.

O couro possui muitas outras qualidades que o tornam no nosso material de eleição. Os sapatos de couros são mais duradouros e não precisam de ser substituídos durante algum tempo, são confortáveis, fáceis e rápidos de limpar, bastante resistentes e não se estragam facilmente. Além disso, os sapatos de couro nunca saem de moda e espalham elegância, carisma e bom gosto.

Na publicação de hoje, dar-lhe-emos um guia passo a passo para lhe mostrar como deve limpar os seus sapatos de couro, fazendo assim com que durem muitos anos. Quer tenha um par de sapatos clássicos masculinos, um dos nossos botins unissexo ou um modelo feminino, este guia deverá ser útil para si.

Passo 1

Com uma escova pequena, limpe toda a poeira e terra. Recomendamos que use uma escova específica, como uma escova de crina de cavalo. Esfregue suavemente a superfície do sapato, dando especial atenção às dobras e ao bordo da sola.

Passo 2

Com um pequeno pano de algodão, massaje o couro com pequenos movimentos circulares. Recomendamos também que use uma loção ou creme específico, que irá limpar, hidratar e humidificar o couro. Além disso, uma loção específica irá abrir os poros do couro e prepará-lo para o passo seguinte.

Passo 3 

Aplique o creme concebido especificamente para cuidar do sapato. O creme irá limpar, nutrir, dar cor, brilho e proteger o couro. Faça pequenos movimentos para trás e para a frente com algum cuidado entre o bordo dos sapatos e a sola. Deixe secar.

Passo 4

Escove toda a superfície dos sapatos com uma escova para polir sapatos, removendo o excesso de produto e conferindo-lhes um brilho especial.

Já está! 

Agora possui a receita para manter os seus sapatos de couro com uma aparência fantástica durante muitos anos. Este é um guia geral, mas adapta-se muito bem a qualquer tipo de sapato de couro, exceto os de camurça. No entanto, se o seu sapato tiver recomendações específicas, será melhor seguir essas instruções.

Recomendamos vivamente que adquira alguns produtos específicos, como uma escova de crina de cavalo e uma loção. Podem parecer um investimento desnecessário, mas farão certamente a diferença e irão ajudá-lo a manter os seus sapatos como novos durante muitos anos.

Compre agora!

BLACK PEARL
ELEVATION