A viagem dos sapatos portugueses

A viagem dos sapatos portugueses

Até há alguns anos, a indústria do calçado português estava ultrapassada e longe dos olhares do mundo.

A indústria do calçado português funcionava em fábricas de pequena dimensão, com trabalhadores pouco qualificados e tecnologia de fraca qualidade, o que dificultou o aumento de produção mantendo a boa qualidade. Contra todas as expetativas, conseguiu reinventar-se e tornar-se numa das melhores indústrias de calçado do mundo.

Enquanto alguns previram o fim desta indústria em Portugal, os empresários portugueses puseram mãos à obra e o calçado português transformou-se, particularmente no segmento de artigos de luxo. Mas como? 

A recente fama associada ao calçado português de luxo deveu-se a vários fatores que, em conjunto, tornaram a sua evolução numa história de prosperidade e num estudo de caso.

O sucesso atual foi construído com o esforço e talento dos trabalhadores portugueses que, apesar de menos instruídos do ponto de vista académico, possuíam o talento e o saber de uma indústria antiga, mas qualificada tecnicamente.

Hoje em dia, a mão de obra é mais qualificada e a sua experiência e conhecimento prático têm sido utilizados para desenvolver sapatos de luxo “Made in Portugal”.

A tecnologia e o desenvolvimento do comércio online também desempenharam um papel importante neste processo. Graças ao aperfeiçoamento de técnicas e métodos que otimizaram a produção, o fabrico de sapatos de luxo passou a ser um processo mais produtivo e eficiente, tendo mantido um elevado padrão de qualidade.

O que é que aconteceu? Descobriram-se novos segmentos de mercado e as marcas encontraram nichos de mercado repletos de inovação, irreverência e audácia. Foi assim que os sapatos de luxo “Made in Portugal” conquistaram a paixão e lealdade de clientes em todo o mundo.

E os números não mentem! Desde 2009, as vendas no estrangeiro aumentaram em 58% e, em 2016, foram vendidos 81 milhões de pares de sapatos em 152 países. O calçado “Made in Portugal” criou mais de 9200 postos de trabalho e é a “indústria mais sexy” da Europa.

A marca Patrícia Henriques e os sapatos de luxo portugueses

A marca Patrícia Henriques orgulha-se de fazer parte desta nova geração de marcas e empresários com uma visão jovem e inovadora.

Somos uma marca de luxo que apenas trabalha com as melhores técnicas aplicadas aos materiais mais sofisticados, sempre com elevados padrões de qualidade. A Patrícia Henriques Shoes vive numa constante procura por novos modelos, texturas, cores e formas de ver os sapatos.

Quando se aplica este nível de paixão ao que se faz, o produto final apresenta acabamentos perfeitos e dura uma vida inteira.

Para a marca Patrícia Henriques, a qualidade é mais importante que a quantidade. Procuramos estar próximos dos nossos clientes, conhecendo o que eles procuram e acompanhando as tendências nacionais e internacionais, para produzir algo especial, em edições muito limitadas, que esteja à altura do padrão de qualidade que os nossos clientes merecem e exigem.

Não esquecemos o caminho percorrido pela indústria do calçado portuguesa. Por isso, cada par de sapatos é feito à mão com toda a atenção e cuidado, tal como nos velhos tempos.

Sapatos de couro portugueses: qualidade para toda a vida

Em geral, o couro utilizado no calçado de couro português é cuidadosamente selecionado e tratado da melhor forma.

O tratamento do couro depende do tipo de calçado, estilo e ocasião na qual será utilizado. O processo manual de trabalhar o brilho, a cor e o acabamento é extremamente complexo e implica qualidade de produção, tanto em termos de materiais e técnicas, como em termos de todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos com uma visão moderna sobre o fabrico de calçado.

O calçado de couro de luxo foi um dos produtos que mais evoluiu com o crescimento da indústria do calçado.

Uma vez mais, os sapatos de couro feitos em Portugal estabeleceram-se como um produto de luxo de alta qualidade que dura uma vida inteira. Na PH Shoes continuamos verdadeiramente apaixonados por esta forma de fabricar sapatos, que combina o artesanal com processos de produção modernos.

Promoção 20% em todos os modelos. Código: STAYSAFE, de 24 Mar a 30 Abr

×

Cart